O poder do invisível


“Deus sempre está olhando por todos que tem fé. Mesmo diante das circunstâncias que possam parecer críticas ou irreparáveis, sempre haverá o amparo e a melhor solução, se o amor e a fé no criador forem mantidos verdadeiramente fortes. Isso nos faz despertar para a vida.”
 Livro: Despertar para a Vida; COELHO.Eliana Machado


Muitos temem o que não podem explicar; aquilo que ultrapassa o limite de sua crença ou poder de controle. É mais cômodo ao preguiçoso espiritual dizer "não creio". Infelizmente, as pessoas ainda devem aprender através da dor, mas chegará o dia em que apenas o amor reinará.
            Chamem da forma que mais lhe agrade: Deus, Olorum, Buda, etc ... O grande espírito não precisa de nome para espalhar sua luz; sua grandeza pode ser sentida em qualquer lugar criação. Não imporei minhas ideologias a ninguém, afinal, todos possuem o livre-arbítrio para acreditar no que considerarem mais conveniente ou confortador e optarem pelo certo ou errado, porém acredito ser de suma importância tentar falar sobre um tema em que ainda criam-se tabus, por medo de conflitos ou até de um despertar.
            É popular o ditado "religião não se discute", mas o que se evita discutir é um produto da sociedade humana, ainda infestada de paixões e preconceitos. A ignorância reina em alguns corações imaturos demais para reconhecer o verdadeiro significado da palavra "religião", oriunda do latim religare, que significa "religação com Deus". Como diz um grande amigo, e a quem considero um espírito de alta envergadura evolutiva, “Deus e Jesus não tem culpa com o que fazem em nome deles”, ou seja, criam-se brigas, matanças e derramamento de sangue em nome de uma divindade que passa a ser deturpada por tantas atrocidades cometidas.
            Às vezes sou tomada de uma súbita reflexão sobre a existência do que está ao meu redor. Sou um ser altamente questionador em relação ao que não se pode explicar usando a racionalidade e exatidão da ciência. De acordo com Shakespeare "há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia". Acredito que essa citação não seja apenas mais uma versão romantizada e utópica da vida, mas sim um raio de verdade . Os homens são tão egocêntricos ao ponto de suporem que são os únicos em um sistema planetário tão vasto como o que conhecemos, que ainda parece ínfimo demais diante do que supostamente há? Que sentido teria a vida se ela terminasse embaixo da terra? Se fosse assim, que Deus bom e justo seria esse? Céu e inferno, conceitos tão austeros e, digamos, cruéis, pois que Pai amoroso e sábio seria Deus se confinasse seus filhos ao sofrimento eterno ou ao ócio tedioso do paraíso? Esses são questionamentos  que calam fundo à consciência espiritual de cada um, mas poucos aqueles que são capazes de encarar. O medo de deixar a ilusão carnal em que se encontram e perceber quão mal usada pode estar sendo a sua existência é o que cega o espírito.
            A fé não está apenas em fazer algumas novenas e correntes de orações nas igrejas ou templos, afinal, qual valor teriam palavras ditas mecanicamente e, muitas vezes, convencionadas? Deus não é o político que se satisfaz com o voto do povo e que pune severamente aos que não respeitarem seus desígnios, e muito menos se contenta com discursos prontos. É preciso parar de equiparar o divino à imperfeição carnal.
            Seria cômico se não fosse trágico o fato de lembrar de Deus e milagres quando tudo que acontece na vida sai do planejado, não é? Como em um passe de mágica a fé surge nos corações aflitos, ou será que ela sempre esteve lá, porém diante da comodidade da vida sob controle não houve estímulos suficientes para o despertar? Bem, a causa não é relevante.  O fato é que o sofrimento ainda é o principal propulsor para uma mudança e reforma íntima.
            O importante é ter a consciência de que há sempre tempo de progredir e curar a cegueira que nos priva da grande Verdade. Tenha confiança e fé. Acredite em seu potencial e lembre-se que somos produtos de uma força divina onipotente e onisciente.
                                        

Comentários

  1. Orgulho é o que sinto de voce ao lêr cada texto seu. Sinto uma felicidade imensa em ver suas mensagens tão bem estruturadas, com muita qualidade e amadurecimento. Tenho o maior prazer em te parabenizar por mais essa obra.
    Lindo texto, muito expressivo...simplesmente maravilhoso !!
    Que Deus te ilumine sempre minha filha e que seus caminhos sejam sempre muito seguros e com muito SUCESSO !
    Beijos,
    Sonya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas idéias sobre o texto: dicas, sugestões, críticas ... obrigada!

Postagens mais visitadas