Borboletas no estômago



     Minhas pegadas marcaram a areia da praia e formaram uma trilha estreita mas firme. Alguns traços estavam um pouco apagados, devido ao vento, mas era possível definir seus contornos. Passos carregados de firmeza, esperança e leve temor. Esses são os sentimentos que me refletem ultimamente.
    O nome do RG deixou de ser significante e se transformou nesse mix de “borboletas no estômago” que tomou conta de mim. Essa expressão é antiga, contudo, eficaz ainda. Bem atemporal. “Borboletas no estômago, vulgo barriga”, rio comigo mesma. Sou um jardim, então! A beleza colorida que se mistura com o aparente caos de diversas asas passando pra la e pra cá. Tumulto e alegria. Essa diversidade de pensamentos me invadem quando penso o quanto ainda sou capaz de SENTIR (...) . Eu não acreditava mais, confesso. Me tornei cética após provações nada fáceis da vida e de outros homo sapiens sapiens, rs
       Pessoas que, na verdade, são tão carentes de afeto que não tem como dar nada além de seu ego. Suas borboletas já escaparam e nada lhes resta. Contudo, como no mar sem fim, é a possibilidade infinita de se reiventar e ser surpreendida pela vida. Bela surpresa, como uma ilha paradisiaca no meio do nada.
     Essa esperança que invade e faz meus passos ficarem mais firmes com o tempo, torna a caminhada mais prazerosa e me faz sentir como se estivesse de férias em pleno ano de dias úteis, contados pelo meu empregador.
        Quando eu percebi que as danadas das borboletas queriam se aproximar de novo, fechei a porta e disse que não estava, tinha ido viajar. Elas foram insistentes e bateram até o dia raiar. Vencida pela gentil persistencia, arrumei o cantinho pra elas e o enfeitei com os mais belos adornos.
       Se permitirmos a cor em nossas vidas, nada será mais preto em branco, apenas o filme de Charles Chaplin, sem legenda. Contudo, não sentiremos tédio e nem pressa para sair, apreciaremos cada cena, cada fala não dita, de forma única, multicolor, como deve ser.

Comentários

Postagens mais visitadas