Os 7 caminhos de luz





          E Ele disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8:12). Particularmente, considero essa passagem bíblica como uma das mais belas e profundas. Afinal, quem não anseia por essa luz tão almejada mas pouco compreendida?
            Prontos para seguir essa viagem em direção ao Mestre, nos perguntamos sobre “qual caminho iremos percorrer”. Será que não há riscos de nos perdermos no meio do trajeto? Conseguiremos caminhar confiantes durante todo o percurso sem olhar para trás?  Teremos sede e fome durante a Via Crucis ... quem nos saciará? Esses questionamentos são comuns a maioria  das pessoas que se propõe a iniciar o longo trajeto de volta para casa. Normal. O receio ainda é uma chaga a que devemos combater com o remédio da fé. Sejamos confiantes, pois o Príncipe da Paz clamou para que não tenhamos medo, pois ele estará conosco até o fim dos tempos.
            Como bom pastor, concedeu ordens e comandos a determinados espíritos (apóstolos de Cristo, conhecidos por nós umbandistas, como caboclos, preto-velhos, crianças e exus) para que esses auxiliassem seu rebanho a prosseguir no caminho árido do retorno. Como instrumentos de amor, são eles que nos nutrem com os alimentos multiplicados pelo Senhor. Satisfeitos, seguimos contentes seus passos . Com o tempo de viagem, percebemos que o trajeto ao seio paterno é formado por 7 caminhos essenciais: fé, renovação interior, lei, conhecimento/sabedoria, justiça, amor e transformação/depuração. Todos esses caminhos são como as cores do arco-íris, cada um com sua beleza peculiar, mas cuja integração é capaz de nos conduzir ao “pote de ouro”...
            O importante é caminhar, sem pressa, e saborear as estonteantes paisagens do trajeto.Olhar com “olhos de ver” as belezas da vida e ouvir com atenção os diversos chamados do Pai, que dizem :“Seguir para Frente e para o Alto”!


                                                                                                                                              Bruna Lupp

Comentários

Postagens mais visitadas