Couro vermelho



A bondade era morna e leve, cheirava a carne crua guardada há muito tempo. Sem apodrecer inteiramente apesar de tudo. Refrescavam-na de quando em quando, botavam um pouco de tempero, o suficiente para conservá-la um pedaço de carne morna e quieta. (LISPECTOR,Clarice)


            Foi se aproximando sorrateiramente, sem pressa. Exalava um cheiro doce, inebriante, essencial – e ao mesmo tempo tóxico. Como um felino faminto, se movimentou de forma sensual e mortal. Até que por detrás da relva e das flores, me atacou.
                Jogada na savana, seu corpo pesado se comprimia ao meu de forma a me asfixiar. Fugi de mim mesma, como num processo de autodefesa, e direcionei todas as minhas forças às lembranças pretéritas. Toda a conquista foi oriunda de um processo planejado e frio, concluo eu. Sua delicadeza predatória me envolvia diariamente, antes de dormir. Resisti. Cheguei a não acreditar que existisse um ser tão carinhoso e predisposto a amar. Resolvi apostar. Cai.
            Maldade pura .... não sei. Acredito que apenas seja mais um animal selvagem livre nas selvas da vida. Uma fera desejosa de massacrar os corações das gazelas que correm inocentemente pelo campo. Lei da sobrevivência ou do “egocentrismo”? A segunda opção parece a mais válida. Seguiu o mesmo modos operandi dos seres pérfidos – conquistar, iludir e matar. Parabéns, atingiu seu objetivo mesquinho.
            Da suavidade do pelo branco, descobri o couro vermelho, manchado do fluido vital de suas vítimas. Dos sorrisos acalentadores, vislumbrei suas presas. Dos olhos de mel, experimentei o fel. O que você não contava é que por detrás da aparência doce e inocente da gazela, existiam caçadores que a guardavam do mal. Da lei dos homens você escapará, mas não se anime em demasia. A eternidade está aí, e a lei do Carma nunca falha - já se conhece a sua verdadeira face.
            A rosa que me deste no passado exalou todo o perfume e petrificou. Não se preocupe, tive o cuidado de retirar todos os espinhos do caminho ...


Bruna Lupp

Comentários

Postar um comentário

Deixe suas idéias sobre o texto: dicas, sugestões, críticas ... obrigada!

Postagens mais visitadas