Pureza, a essência da felicidade ...


"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus" (Mt 19, 13-15)


                Em uma de minhas leituras, me deparei com um texto que abordava as diferenças entre uma Religião Cristã para outra que não prioriza a relação com o Cristo. Dentre os principais motivos elencados pelo autor, um determinado trecho chamou, especialmente, a minha atenção : quando Jesus convocou as criancinhas, pois delas é o Reino de Deus.
                Considerando que o Mestre falava por meio de metáforas para permitir que todos os irmãos pudessem absorver algo de sua elevada doutrina de amor, ao se referir à criancinhas, ele, na verdade, desejava ensinar que a pureza de coração é o “ingresso” de entrada ao Reino de Deus. Parece fácil, mas não é. Imersos nessa realidade conturbada do Planeta Terra e, constantemente assediados pelas energias deletérias dos maus pensamentos e sentimentos inferiores que nos rondam, é tarefa árdua transformar nossos corações maculados em pureza.
                Quando me refiro à mácula, não me restrinjo apenas às ações perversas ou atitudes brutais, mas, sim, à essência de todas essas agressões: a falta de amor. Podemos perceber nossa pequenez e imperfeição  a cada momento de ciúmes, inveja, raiva e mágoa, mesmo que não confessemos de imediato sermos capazes de possuir tais sensações. Para vislumbrar a luminosidade radiante do Cristo, é preciso que tenhamos coragem de realizar a reforma íntima, limpando de nossos corações toda a amargura e encarando nossos defeitos. Compreender que somos imperfeitos  é o primeiro passo para a longa caminhada rumo ao rejuvenescimento. Aos poucos, deixaremos de ser os velhos da alma, para retornarmos à inocência dos primeiros anos de nossa existência nos braços do Pai.
                Como na Escola terrena, para concluir as lições difíceis, os alunos podem ter a feliz certeza de contar com o auxílio do Professor amoroso, sempre disposto a sanar as dúvidas de seus pupilos. Nós, como seres em aprendizado na Escola da Vida, podemos seguir confiantes com as lições árduas a que somos expostos. Por vezes, sentimos medo e insegurança quando não compreendemos o enunciado da questão, até que de repente, nos deparamos com Ele, que sempre está ao nosso lado para nos encorajar e estimular na busca da Verdade.
                Assim, amigos, a fórmula da juventude não estará em um frasco milagroso, mas sim no profundo desejo de reabilitação de nossas almas. Em um futuro próximo, deixaremos, finalmente, a  velha carcaça para trás, renascendo como Pueris Infantes em direção ao infinito.



Para ilustrar o que foi mencionado, indico um lindo vídeo que retrata o companheirismo do Mestre e sua presença amiga em nossas vidas .




Comentários

  1. Bruninha, mais uma vez sinto-me emocionada com suas palavras.
    Em suas breves mensagens, vc diz tudo, de uma forma simples, brilhante e singela.
    Eu só tenho que agradecer ao nosso Pai, pela filha maravilhosa que ele me deu a honra de gerar, criar, amar e educar!
    Parabéns, minha linda, vc é showwwwwwwwww!!
    Beijinhos,
    Sonya

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruna, seu texto é maravilhoso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pela beleza e facilidade com que se expressa: parabéns!

    Beijos da Ziuná

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas idéias sobre o texto: dicas, sugestões, críticas ... obrigada!

Postagens mais visitadas