A Criação também veio do Caos

 


    Um grande estrondo veio me acordar durante a noite calma. Meu sono é pesado, intenso, e geralmente me reviro várias vezes na cama de minha inconsciência. 

    Levantei assustado com tudo caindo ao meu redor, que confusão! Achei até que o mundo estava acabando e João, em Apocalipse, estaria sendo lido em algum lugar do planeta Terra. Comecei a pegar o que podia a fim de sair logo do quarto e ficar a salvo. Mas se for mesmo o fim do mundo, o que eu poderia levar? Nada do que tenho aqui valeria de conforto.

    Uma onda de pânico passou a tomar conta de mim: medo, incerteza quanto ao futuro, ansiedade, um misto de sentimentos veio ao meu encontro em segundos, tão rápido que nem conseguia pensar direito quem eu era nisso tudo. Ouvia pessoas gritando do lado de fora, correndo, e perdi a coragem de sair de onde estava. Melhor ficar aqui, protegido. Que paradoxal me proteger do fim. Não há como. Respirei fundo, estufei o peito e fui em frente, afinal, o que mais poderia me acontecer?

    Caminhei em direção à porta de saída, a passos lentos, porém firmes. Pensei positivo, encontrei forças divinas em mim e lembro de tudo o que havia aprendido sobre esperança e fé na vida. A porta estava se aproximando e a luz de fora era tão intensa que precisei colocar meu braço sobre os olhos para bloquear um pouco o clarão. Enfim, é a hora. O momento que tanto posterguei na vida, o grand finale.

    Nesse instante de milésimo de segundo, pedi perdão a todos que algum dia magoei, me perdoei também pelas quedas que tive e fiz um agradecimento mental por todas as oportunidades até o momento. Quis aparar quaisquer arestas sentimentais. Enfim, quando burlo a proteção de meu braço e olho ao redor, luzes coloridas chegam até mim, " Não sabia que o fim do mundo seria tão bonito", pensei intrigada. As pessoas que ouvi gritando do meu quarto, na verdade, estavam pulando de alegria e chamando seus entes queridos para participar da festa.

    O estrondo Apocalíptico era, na realidade, uma grande bomba de ar que explodiu em luzes multicoloridas e se espalhou pela região; a rua estava infestada de cor. "Uma festa em pleno Apocalipse, que intrigante!" Comecei a rir de mim mesmo e dessa trama que criei em minha mente. Voltei para casa com a sensação de renascimento.

    Parei e refleti sobre a lição desta manhã. Estava tão condicionado a pensar no negativo, com vibração de medo, de ansiedade, que a primeira imagem que me veio à mente foi a destruição. Lembrei que a criação do mundo, do Universo, veio de um caos. Contraditório, né? De uma imagem que se assemelha ao mal, veio o sumo bem. 

    Tudo é uma questão de perspectiva da vida. Do Apocalipse, transformei o caos em aprendizado.


    


















Comentários

  1. Maravilhoso texto!
    Como sempre , textos bastante iluminados e cada vez mais enriquecidos ao longo do tempo!
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas idéias sobre o texto: dicas, sugestões, críticas ... obrigada!

Postagens mais visitadas