A Criação também veio do Caos

 


    Um grande estrondo veio me acordar durante a noite calma. Meu sono é pesado, intenso, e geralmente me reviro várias vezes na cama de minha inconsciência. 

    Levantei assustado com tudo caindo ao meu redor, que confusão! Achei até que o mundo estava acabando e João, em Apocalipse, estaria sendo lido em algum lugar do planeta Terra. Comecei a pegar o que podia, a fim de sair logo do quarto e ficar a salvo. Mas se for mesmo o fim do mundo, o que eu poderia levar? Nada do que tenho aqui valeria de conforto.

    Uma onda de pânico passou a tomar conta de mim: medo, incerteza quanto ao futuro, ansiedade, um misto de sentimentos veio ao meu encontro em segundos, tão rápido que nem conseguia pensar direito. Ouvia pessoas gritando do lado de fora, correndo, e perdi a coragem de sair. Melhor ficar aqui, protegido. Que paradoxal me proteger do fim. Não há como. Respirei fundo, estufei o peito e fui em frente, afinal, o que mais poderia acontecer?

    Caminhei em direção à porta de saída, a passos lentos, porém firmes. Pensei positivo, encontrei forças divinas em mim e lembro de tudo o que havia aprendido sobre esperança e fé na vida. A porta estava se aproximando e a luz de fora era tão intensa que precisei colocar meu braço sobre os olhos para bloquear um pouco o clarão. Enfim, é a hora. O momento que tanto posterguei, o grand finale.

    Nesse instante de milésimo de segundo, pedi perdão a todos que algum dia magoei, me perdoei também pelas quedas que tive e fiz um agradecimento mental por todas as oportunidades. Quis aparar quaisquer arestas sentimentais. Quando burlo a proteção de meu braço e olho ao redor, luzes coloridas chegam até mim, "Não sabia que o fim do mundo seria tão bonito", pensei. As pessoas que ouvi gritando do meu quarto, na verdade, estavam pulando de alegria e chamando seus entes queridos para participar da festa.

    O estrondo apocalíptico era, na realidade, uma grande bomba de ar que explodiu em luzes multicoloridas e se espalhou pela região; a rua estava infestada de cor. "Uma festa em pleno apocalipse, que intrigante!" Comecei a rir de mim mesmo e dessa trama que criei. Voltei para casa com a sensação de renascimento.

    Parei e refleti sobre a lição do dia. Estava tão condicionado a pensar no negativo, com vibração de medo, de ansiedade, que a primeira imagem que me veio à mente foi a destruição. Lembrei que a criação do mundo, do Universo, veio de um caos. Contraditório, né? De uma imagem que se assemelha ao mal, veio o sumo bem. 

    Tudo é uma questão de perspectiva da vida. Do apocalipse, transformei o caos em aprendizado.


    


















Comentários

  1. Maravilhoso texto!
    Como sempre , textos bastante iluminados e cada vez mais enriquecidos ao longo do tempo!
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas idéias sobre o texto: dicas, sugestões, críticas ... obrigada!

Postagens mais visitadas